Thin Client Server

Thin Client

Além de acesso à internet e serviços de rede, a ABL fornece a Solução de Computação Baseada em Servidor com terminais Thin Client para clientes comerciais, da área da saúde, governamentais e educacionais em regiões rurais, urbanas e industriais na Amazônia.

Pense como seria mais simples ter todas as suas aplicações e dados em um só lugar e permitir um grande número de pessoas compartilhar essas informações simplesmente conectando um terminal. Com o Servidor de Thin Clients você consegue obter ganhos de produtividade e redução de complexidade e custo para entregar esses dados a vários usuários em sua empresa ao mesmo tempo.

Um sistema baseado em Thin Client/Server é definido pelo fato que as aplicações são executadas em servidores dedicados enquanto o dispositivo Terminal só precisar exibir o que está acontecendo.

Em termos mais simples, a computação baseada em Thin client/server descreve uma troca longe das complexidades do computador pessoal moderno típico (rede PC-baseada). Enquanto o PC iniciou como uma simples ferramenta que permitiu os indivíduos a aumentar a produtividade pessoal, mas na verdade se tornou um dispositivo bastante complicado. Constantemente estão sendo lançados novos hardwares e softwares para PC, criando um fluxo infinito de problemas de compatibilidade, pequenos e grandes. Quando você pensa que você tem seus PCs funcionando perfeitamente, novas aplicações, novos dispositivos, novos drivers, acesso à Internet, etc. são requeridos e cada computador de mesa precisa ser atualizado individualmente, reconfigurado ou substituído completamente. Como resultado, o que começou como um computador pessoal simples evoluiu em um dispositivo de rede "cliente fat" bastante complexo.

A computação baseada em Thin Clients é uma resposta a constante atualização, ciclo de manutenção, alto custo alto e exigências dos PC's que rompem o fluxo de negócios. Um Thin Client é um dispositivo "somente de exibição", que significa que ele exibe as aplicações que rodam em servidores dedicados.

A computação baseada em Thin Clients fornece as seguintes vantagens:

Menor custo na aquisição e manutenção

  • Custo reduzido por usuário
  • Exigências de mão-de-obra reduzidas
  • Facilmente atualizável e expansível (sem interromper os negócios)
  • Atualizações e adições de softwares são terminadas uma vez que instaladas em um servidor central e não querem atualizações nos clientes.

Melhor confiabilidade

  • O Hardware de classe de servidor executa melhores as aplicações e falha menos que os PC's de mesa e sistemas operacionais comuns
  • Problemas de usuário estão facilmente resolvidos sem exigir que um técnico se desloque até o computador
  • Procedimento simples para substituir o dispositivo de mesa no caso de falha
  • Nenhuma parte móvel - ideal para ambientes industriais ásperos ou para áreas "limpas" onde deveriam haver nenhuma sujeira, pó ou barulho gerados.

Melhor segurança

  • Aplicativos e dados são mantidos centralizados
  • Desativando uma conta de usuário proíbe o acesso a TODAS as informações da empresa
  • Previne que arquivos sejam transferidos de HD’s e diskets
  • Toda a atividade do terminal pode ser visualizada e monitorada remotamente

Acesso remoto à todas as aplicações e dados com alto desempenho

  • Os usuários podem acessar as mesmas aplicações e desempenho de dados se eles acessarem do escritório, de um escritório remoto, conectarem de casa via modem dial-up, conectem pela Internet, etc.
  • Sessões podem ser vistas ou compartilhadas de qualquer dispositivo cliente e assim permite o técnico assistir e interagir com a sessão de usuário. Isto também pode ser usado para colaborar treinamento corporativo interativo

Experiência do usuário final simplificada

  • Usuário não precisa ser interessado com a complexidade de um PC, i.e. nenhum modo para desordenar o sistema
  • Simplicidade de terminais plug n’ play – conecte os cabos, ligue o equipamento e comece a trabalhar
  • Uma vez que o usuário receber sua conta de logon, ele terá acesso à todas as aplicações das quais ele precisa automaticamente, sem a necessidade de um técnico configurar o dispositivo ou ambiente de usuário

Você pode ler mais sobre nossa solução Thin Client nesse artigo.

Se você está interessando em adquirir uma estratégia de Thin Clients para a sua empresa entre em contato com nossos consultores.