Casos de Sucesso

Borba tem Internet Ilimitada


Em cidades da Amazônia é muito difícil conseguir uma conexão à Internet para provedores de acesso. Isso é extremamente perverso, já que muitos empreendedores vêem suas empresas perder competitividade por não poder oferecer um serviço de qualidade.

A ABL foi escolhida para suportar o crescimento da base de assinantes de conexão à Internet na cidade de Borba, instalando uma solução de Internet via Satélite Ilimitada atualmente com 2 Mbps e com garantia de escalibilidade de até 5 Mbps com uma única antena e até 20 Mbps com um único roteador.

Dessa forma, Borba tem garantida a qualidade do link à Internet e o investimento do provedor fica protegido.

Solução Aplicada:

  • Uma estação VSAT com uma conexão de 1000 Kbps, atualizada para 2000Kbps;
  • Cabeamento da rede local no ponto de presença
  • Treinamento operacional

Veja imagens da instalação em Borba:
Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Borba Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Borba Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Borba Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Borba Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Borba Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Borba

 

FIAM 2009

A ABL foi o único provedor de internet para a 5ª edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009) em Manaus-AM-BR que aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro de 2009. A ABL forneceu esse serviço usando uma VSAT (Terminal de Satélite) para o produtor da feira e 3 VSATs combinadas para fornecer sinal via wireless para os outros participantes, incluindo a imprensa.

ABL at   FIAM 2009 Amazon International Trade FairA ABL, além de ter sido o provedor de internet do evento também foi um dos expositores da feira ao lado de grandes companhias do Distrito Industrial de Manaus, como a Moto Honda, Yamaha, Philips, Sony, Pionner, Paranasoc e outras.

A Feira Internacinal da Amazônia de 2009 (FIAM 2009) aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro, em Manaus, no Centro de Convenções do Studio 5, próximo ao D.I. (Distrito Industrial).

Nossa equipe técnica trabalhou incansavelmente para disponbilizar uma conexão à Internet de padrão internacional em tempo record.

Solução Aplicada:

  • 1 VSAT com link de 1Mbps para a produção da feira
  • 3 VSATS com link de 1Mbps cada para os hotspots e expositores
  • Roteador PepLink para combinar os links satelitais
  • 4 roteadores gerenciadores de hotspot wifi
  • Cabeamento para o backbone da rede
  • Suporte técnico

Caso de Sucesso FIAM 2009 :: Veja  imagens da montagem da estrutura da Fiam 2009 Caso de Sucesso FIAM 2009 :: Veja  imagens da montagem da estrutura da Fiam 2009 Caso de Sucesso FIAM 2009 :: Veja  imagens da montagem da estrutura da Fiam 2009 Caso de Sucesso FIAM 2009 :: Veja  imagens da montagem da estrutura da Fiam 2009 Caso de Sucesso FIAM 2009 :: Veja  imagens da montagem da estrutura da Fiam 2009 Caso de Sucesso FIAM 2009 :: Veja  imagens da montagem da estrutura da Fiam 2009 Caso de Sucesso FIAM 2009 :: Veja  imagens da montagem da estrutura da Fiam 2009 Caso de Sucesso FIAM 2009 :: Veja  imagens da montagem da estrutura da Fiam 2009

 

Bumbódromo em Parintins

O Festival Folclórico de Parintins é um dos principais eventos culturais do Brasil. Durante 3 noites no final do mês de junho duas agremiações se desafiam em um drama épico que atrai pessoas de todo o planeta.

A ABL foi escolhida para suportar a transmissão ao vivo de dados via Internet durante a realização do festival e instalou dois sistemas VSAT no topo do Bumbódromo de Parintins, tornando possível ao mundo inteiro acompanhar o espetáculo via web.

Solução Aplicada:

  • Duas estações VSAT com uma conexão de 1000 Kbps
  • Cabeamento da rede local na cabine de transmissão no Bumbódromo
  • Configuração de um roteador de combinação das conexõesl
  • Treinamento operacional

Veja imagens da instalação no Bumbódromo, em Parintins:
Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação no Bumbódromo, em Parintins Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação no Bumbódromo, em Parintins Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação no Bumbódromo, em Parintins Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação no Bumbódromo, em Parintins Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação no Bumbódromo, em Parintins Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação no Bumbódromo, em Parintins Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação no Bumbódromo, em Parintins

 

Esteio Engenharia

A Esteio Engenharia escolheu a ABL como provedora de comunicação à Internet via Satélite durante as obras de construção do Gasoduto Coari Manaus.

Instalamos diferentes soluções para atender às necessidades de mobilidade e alto desempenho das aplicações da Esteio Engenharia.

Solução Aplicada:

  • Uma estação VSAT com uma conexão de 750Kbps
  • Cabeamento da rede local no Ponto de Presença
  • Treinamento operacional

Veja imagens da instalação da Esteio Engenharia em Manacapuru:
Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação na Esteio Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação na Esteio Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação na Esteio Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação na Esteio

   

Autoserviços - Coari

Coari experimentou um forte desenvolvimento econômico com a exploração de petróleo e gás na base de Urucu da Petrobrás.

E a ABL foi escolhida pela prestadora de serviços AutoServiços como provedor de comunicação à Internet, suportando uma sofisticada solução de comunicação governamental implantada naquela cidade.

Solução Aplicada:

  • Uma estação VSAT com uma conexão de 400 Kbps, mais tarde atualizada para 750Kbps e 1Mbps
  • Treinamento operacional

Veja imagens da instalação em Coari, em parceria com a AutoServiços:
Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Coari Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Coari Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Coari Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Coari Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Coari

   

Reserva Indígena Xixiau

A Reserva Indígena Xixiau, localizada no Estado do Roraima, é um caso de sucesso e tenacidade da ABL.

Chegamos à reserva após uma viagem de 2 dias pelo Rio Negro, 2 dias pelo Rio Branco, 1 dia pelo Rio Jauaperi e 8 horas pelo Rio Xixiau, além de uma longa caminhada na mata.

Igarapé próximo à reserva XixiauEssa distância é típica em localidades remotas e é uma prova definitiva dos elevados padrões que adotamos em nossas instalações. Desde a instalação, em 2005, nunca tivemos qualquer problema com qualquer componente da solução.

O objetivo principal do projeto era permitir o acesso à Internet aos cientistas que desenvolviam pesquisas na região, bem como promover a inclusão digital da população indígena através de um laboratório com computadores ligados em rede.

Solução Aplicada:

  • Uma estação VSAT com uma conexão Hughes de 400 Kbps
  • Cabeamento da rede local no Ponto de Presença
  • Instalação de antena para distribuição do sinal via wi-fi
  • Configuração de servidor proxy, dhcp e firewall
  • Treinamento operacional

Veja imagens da instalação na Reserva Xixiau:
Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Xixiau Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Xixiau Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Xixiau Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Xixiau Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Xixiau

   

Benjamin Constant

Uma das primeiras cidades a receber o sinal da Internet via Satélite da ABL, Benjamin Constant fica localizada próximo à fronteira com o Peru. Sua localização na mesorregião do Alto Solimões, distante de Manaus 1.118km em linha reta e 1.621Km por via fluvial, foi um grande desafio para a instalação. Mas essa mesma dificuldade foi motivo de orgulho no início de nossas atividades.

Solução Aplicada:

  • Uma estação VSAT com uma conexão de 400 Kbps, mais tarde atualizada para 750Kbps
  • Cabeamento da rede local no Ponto de Presença
  • Instalação de antena para distribuição do sinal via wi-fi
  • Configuração de servidor proxy, dhcp e firewall
  • Treinamento operacional

Veja imagens da instalação em Benjamin Constant:
Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Benjamin Constant Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Benjamin Constant Amazônia Banda Larga:: Veja imagens da instalação em Benjamin Constant